Home » PacaembuCNC » Varejo cresce em março, mas tem pior trimestre em 12 anos, diz Serasa

Varejo cresce em março, mas tem pior trimestre em 12 anos, diz Serasa

07 de abril de 2015
PacaembuCNC

Crédito mais caro e baixo grau de confiança do consumidor influenciaram.
Segundo a Serasa, o crescimento no trimestre foi de apenas 0,6%.

G1O comércio brasileiro cresceu 2,7% de fevereiro para março e 5,9% em relação ao terceiro mês de 2014, segundo levantamento da Serasa Experian. No entanto, apesar do resultado positivo, o varejo fechou o primeiro trimestre do ano com crescimento de apenas 0,6% – “o pior resultado dos últimos 12 anos”.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o movimento dos consumidores do comércio em março deste ano foi favorecido pelo carnaval, que neste ano caiu em fevereiro.

“Porém, fatores como a alta da inflação durante o primeiro trimestre deste ano, o crediário cada vez mais caro e o baixo grau de confiança dos consumidores pesaram negativamente sobre o desempenho varejista no acumulado dos três primeiros meses de 2015”, avaliou a Serasa, em nota.

Em março, entre os ramos do comércio pesquisados pela Serasa, o maior avançou, de 3,6%, partiu dos segmentos de combustíveis e lubrificantes e também no de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas.

No trimestre, três setores fecharam com crescimento e três com queda. O segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios teve alta de 6,8%. O de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática avançou 3,3%, e o de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, 2,2%. Já no território negativo, observamos recuos de 8,7% no segmento de veículos, motos e peças; de 9,5% em combustíveis e lubrificantes; e de 10,8% no segmento de materiais de construção.

Fonte: G1 Economia

 

 

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^