Home » PacaembuCNC » Serviço digital que facilita abertura de empresas é lançado em Itu

Serviço digital que facilita abertura de empresas é lançado em Itu

10 de fevereiro de 2015
PacaembuCNC

“Via Rápida Empresa” foi apresentado no dia 29 de janeiro.

Na manhã de 29 de janeiro, no Paço Municipal de Itu, o prefeito Antonio Tuíze apresentou o novo serviço digital da Prefeitura de Itu chamado “Via Rápida Empresa” para a Associação das Empresas de Contabilidade e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis.

Este novo sistema foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Viários ao longo dos últimos dez meses e irá facilitar a abertura de empresas no município, que deixa de ser presencial para alguns casos.

Pedidos de certidão ou parecer de viabilidade na Prefeitura; de Auto de Vistoria no Corpo de Bombeiros; de Licença de Funcionamento na Vigilância Sanitária; de Licenças de Instalação e Operação na Cestesb poderão ser feitos pela internet. Com o licenciamento integrado, o parecer de viabilidade da Prefeitura é online. Se estiver tudo em ordem, a licença municipal pode sair no prazo de cinco dias.

Além das licenças estaduais online, a viabilidade municipal (também online) é dada ao usuário no início do processo de abertura da empresa. A entrada de dados é unificada com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e com os órgãos estaduais. É utilizado um certificado digital para envio da documentação da empresa (do escritório de contabilidade responsável).

Participaram desta reunião os secretários de Obras e Serviços Viários, José Angel Lobato, de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti, de Habitação Popular, Carlos D’Ambrósio, a presidente da Associação das Empresas de Contabilidade, Leana Bueno Leme, o diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Rodrigo Alexandre de Oliveira e demais membros destas entidades além de servidores municipais da Prefeitura de Itu.

Fonte: www.itu.com.br – 09/02/15

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^