Home » PacaembuCNC » Fenacon participa do Encontro de Trabalho – Pronatec aprendiz na MPE

Fenacon participa do Encontro de Trabalho – Pronatec aprendiz na MPE

29 de julho de 2015
PacaembuCNC

A Fenacon participou do encontro de trabalho – Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, no Palácio do Planalto. Criado pelo Governo Federal, o objetivo da reunião foi apresentar e debater propostas para possibilitar a qualificação e a entrada de jovens dos 14 aos 18 anos no mercado de trabalho, no âmbito das micro e pequenas empresas.

Como representantes da Fenacon, estiveram presentes o Diretor de Educação e Cultura, Helio Cezar Donin Junior, o Diretor de Tecnologia da Informação, Dorywillians Botelho de Azevedo, o Vice-Presidente da Região Centro-Oeste, Francisco Cláudio Martins Júnior, o Vice-Presidente administrativo, Luciano Alves de Almeida, o presidente do Sescon Rio de Janeiro, Lúcio da Cunha Fernandes e do Sescon Minas Gerais, Sauro Henrique de Almeida.

Na primeira etapa, o programa vai disponibilizar 15 mil vagas, em 81 municípios brasileiros que ocupam as primeiras posições no Mapa da Violência. Ratificando a iniciativa, o programa tem o intuito de ajudar a manter jovens longe do crime organizado.

O diretor Helio Cesar Donin afirmou que é um verdadeiro prestígio poder participar de um evento como esse: “O Sistema Fenacon Sescap/Sescon está sempre lutando e apoiando as empresas brasileiras e a sociedade”, afirmou.

A reunião contou também com a participação dos Ministros da Educação, do Trabalho, do Desenvolvimento Social e Combate à fome, e da Micro e Pequena Empresa. O Pronatec é fruto de parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Ministérios.

mpe

Fonte: Fenacon

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^