Home » PacaembuCNC » Feirão online para limpar nome é prorrogado por mais uma semana

Feirão online para limpar nome é prorrogado por mais uma semana

11 de maio de 2015
PacaembuCNC

Consumidores podem tentar renegocias suas dívidas com as empresas.
Serasa informou que decidiu prorrogar o prazo devido à alta procura.

Do G1, em São Paulo

O Feirão Limpa Nome Online da Serasa foi prorrogado por mais uma semana, informou a empresa nesta sexta-feira. O serviço pela internet continua disponível para todo o país até as 23h59 da próxima sexta-feira (15).

Até agora, cerca de 1,1 milhão de pessoas acessaram o serviço para tentar renegociar suas dívidas, segundo a Serasa.

“Tivemos um ótimo retorno dos credores com relação ao volume de renegociações junto aos consumidores e resolvemos estender para que outras pessoas também possam aproveitar este momento”, diz o gerente de recuperação de crédito da Serasa, Raphael Salmi. “O cidadão está disposto a pagar suas dívidas e as empresas estão oferecendo condições e descontos especiais para que ele saia da inadimplência e volte a consumir de maneira consciente.”

Para participar do feirão online, é preciso entrar no site www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Veja ao final da reportagem as empresas participantes do feirão

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada.

Consumidor deve se preparar antes
O consumidor deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas, segundo o Serasa. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz o superintendente do SerasaConsumidor, Júlio Leandro.

EMPRESAS PARTICIPANTES

Feirão online
Academia Olímpico
AES Eletropaulo
Ana Paula Aparecida Barbosa Móveis
Ativos
Bahamas Card
Banco do Brasil
Banco Honda
Banco Itaucard
Banco Pan
Cartões American Express
Casas Bahia
Celpe
Centro Educacional de Piraporinha
Cia Brasileira de Vidros Plano
CNA Vila Maria
CNA Itaquaquecetuba
Coelba
Colégio Dom Pedro
Colégio Fundamental Santa Marta
Colégio Zelinda
Confecções Tucuma
Cosern
Credsystem
Diamante Comercio de Tintas
Ecapre Esc Capacitação
Farmácia Santana
Financeira Itaú CBD S/A
Frei Caneca Materiais para Construção
GVT
Hipercard ADM Cartões Credito
HSBC
Intelig
Itaú
Itaú Unibanco Financeira S/A
Itaucred
Leader Card
Losango
Luizacred S/A
Mz Imobiliária
Porto Seguro Cartões
Portocred
Recovery
Santander
Santander financiamentos
Tégula Soluções para Telhado
TIM celular
Unimarka Distribuidora
UNS
Vical
Vivo

Fonte: G1 Economia

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^