Home » PacaembuCNC » DIRF: Entidades solicitam à Receita prorrogação no prazo de entrega

DIRF: Entidades solicitam à Receita prorrogação no prazo de entrega

28 de março de 2017
PacaembuCNC

Entrega do ofício ocorreu na sede da Receita Federal, em Curitiba

Entrega do ofício ocorreu na sede da Receita Federal, em Curitiba

Entrega do ofício ocorreu na sede da Receita Federal, em Curitiba

O presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, e representantes do CRCPR, Fecopar e Sicontiba, entregaram ofício ao delegado da Receita Federal do Brasil (RFB), Arthur Cezar Rocha Cazella, solicitando a prorrogação no prazo de entrega da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte). O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Receita Federal, em Curitiba.

De acordo com o documento, o pedido é para que o prazo da entrega seja de 60 dias contados a partir da data de disponibilização do programa pela Receita ou, como alternativa, que seja mantido o último dia útil de fevereiro como data limite para entrega da DIRF. “Nossa preocupação é, principalmente, pelo fato de que o programa ainda não foi liberado, impossibilitando o preenchimento antecipado, comum em anos anteriores. Há ainda apreensão em relação às empresas de softwares que precisam fazer adequações aos seus sistemas assim que o programa for disponibilizado”, explicou Kalinke.

O delegado da Receita Federal do Brasil (RFB), Arthur Cezar Rocha Cazella, compreendeu o apelo das entidades em relação ao curto prazo para o preenchimento e entrega da DIRF e se comprometeu a direcionar o pleito à superintendência da Receita Federal no Paraná. Kalinke lembrou, ainda, que esta mobilização está ocorrendo desde dezembro do ano passado, encabeçada pela Fenacon e absorvida em diversos Estados, por meio dos presidentes e diretores dos SESCAPs e SESCON.

Participantes

Também participaram do encontro o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, João Gelásio Weber; o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, o diretor administrativo da Fecopar, Luis Amorim; Narciso Doro Junior; o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi; o auditor fiscal da Receita Federal, Luiz Omar Setúbal Gabardo; o delegado adjunto da Receita Federal, Edair Ribeiro e a gerente geral do SESCAP-PR, Erinéia Araújo.

Fonte: SESCAPPR

E-mail

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^